Alguém já notou que na versão jovem das histórias em quadrinhos da Mônica ela está magra, usa brincos, gloss e salto alto? Nada contra, muito pelo contrário, os personagens estão lindos, mas a resposta do autor a essa indagação foi simplesmente essa: "Que jovem não se ama a ponto de cuidar de si mesma?"
Reconheço que a sua inteligência, genialidade e criatividade, são indiscutíveis, os personagens são muito bem feitos e desenhados, mas por maior admiração, foram muito infelizes suas palavras Maurício de Souza, minha essência da Turma da Mônica se perdeu, crianças normais da nossa época se foram graças a modernidade das crianças do século XXI.
Veja o texto a seguir "Queremos a Mônica gordinha!" de Diana Garrido em ionline.pt
"Mónica (Mônica, no original) era uma criança mandona com quem ninguém se metia. Se tentassem, apanhavam com o seu fiel companheiro de peluche, o coelho Sansão, pegado pelas orelhas e rodado no ar, e que aterrava invariavelmente na cara de quem se atrevesse a gozar com ela. Bons tempos. Hoje não passa de uma boneca pernilonga, vestida conforme os padrões atuais da moda, sem Sansão nem punhos cerrados. A miúda mais irascível da banda desenhada cresceu e tem coisas mais importantes com que se preocupar.
O pior é que as meninas gordinhas, de dentuças grandes e verdadeiros ímanes de escárnio, ficaram sem representação. De repente já não é fixe ser-se diferente: bom é ser alta, elegante, popular e bem vestida, como a Mónica. O Cascão já toma banho e parece um daqueles jogadores de futebol americano de liceu, dos filmes de sábado à tarde. O Cebolinha transformou-se em Cebola e para além de vários centímetros, ganhou mais cabelo. A Magali continua a comer muito, apesar de praticar “uma dieta saudável” e “desportos aeróbicos”. Tudo muito certinho. Uma chatice, portanto. O Bart e a Lisa Simpson, em 20 anos, nunca precisaram de crescer, pois não? Nós gostamos deles pequenos, respondões e absolutamente indiferentes às ditaduras das modas, da boa alimentação ou do politicamente correto. Queremos uma Mónica gordinha, baixinha e de coelho em riste, a lutar pela honra de todas as meninas diferentes."
Sinto falta do tempo que...., nossa, temos tanto a se lembrar!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirse a mônica tem q ser gordinha, pelo menos, um banhozinho pro cascão, né? rsrs
ResponderExcluirIsso eu concordo, rsrsrsrs! Pobre, gordinho, mas limpinho!
ResponderExcluir